Vídeos sobre a produção de uva

 A Globo.com por meio da afiliada paranaense RPC, divulgou dois vídeos com reportagens sobre a produção de uva em Rosário do Ivaí. Segundo o portal os produtores de uva rosarienses trabalham duro para garantir frutas saborosas. "O serviço não deve parar nem nos dias das festas de fim de ano. A fruta de tons rosados é uma das preferidas dos brasileiros por ser bem doce. Os produtores trabalham todo ano para ter safras cada vez maiores." A reportagem mostra o processo de produção e entrevista alguns produtores citando alguns dados interessantes.  De acordo com a matéria, a produção de uva nos vales de Rosário do Ivaí é vendida no Paraná e em outros Estados brasileiros.
Os dois vídeos são semelhantes, mas vale a pena assistir pois cada um tem trechos diferentes. Confira os vídeos abaixo:
ATUALIZAÇÃO: Infelizmente os vídeos não estão mais disponíveis, pois Globo.com os retirou do ar. Os vídeos faziam parte do 1º Bloco do programa Caminhos do Campo da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná. De qualquer forma segue os links originais confirmando esta informação.
Links originais: 
- Produtores de uva de Rosário do Ivaí (PR) trabalham duro para garantir frutas saborosas
- Uva niágara docinha para as festas de fim de ano.

  O único vídeo ainda disponível sobre produção de uva em Rosário do Ivaí é este AQUI, feito no ano de 2012

Colheita de uva em Rosário do Ivaí começa mais cedo esse ano

http://globotv.globo.com/rpc/parana-tv-2a-edicao-maringa/v/colheita-de-uva-em-rosario-do-ivai-comeca-mais-cedo-esse-ano/2296752/

 

Há também esses vídeos no Youtube, do canal Negócios da Terra do SBT referente ao assunto. O primeiro é sobre a boa perspectiva de produção dos produtores na safra de 2013 e o segundo vídeo trata sobre o turismo proporcionado pela Caminhada na Natureza também do mesmo ano.



0 comments:

 

Visitantes pelo mundo

free counters

Sobre o blog

Rosariodoivai.blogspot.com Um humilde espaço para rosarienses e simpatizantes dessa maravilhosa cidade. Rosário do Ivaí é do Brasil com orgulho!

Postagens populares

Rosário do Ivaí: é do Brasil! Copyright © 2010 O 1º Blog para os fãs dessa cidade brasileira | Usando o Template Community Galleria feito por Bie e Convertido por Cool Tricks N Tips