Safra de uva de 2011 bate recorde em Rosário do Ivaí

O jornal Tribuna do Norte publicou uma notícia relatando a ótima situação da safra de uva em Rosário do Ivaí no ano de 2011. Reproduzimos abaixo esta notícia publicada no site do jornal.

Produtores rurais de Rosário do Ivaí deram início, na semana passada, à colheita de uva Niágara da safra de verão 2011. A expectativa é de uma grande produção, uma vez que o clima colaborou com a cultura em todas as suas fases.
  Crédito: Delair Garcia - Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Paulo Costa, a colheita deverá render em torno de 4 mil toneladas, contra 2,4 mil registradas no ano passado. São cerca de 145 agricultores nesta atividade, que ocupa uma área plantada de 142 hectares em produção, o correspondente a 1 milhão de pés. Outros 150 mil pés novos estão em fase de formação.
 
A safra é a maior dos últimos quatro anos. O município, inclusive, já ostenta a condição de maior produtor de uva Niágara do Paraná. Para comemorar este feito, a Prefeitura de Rosário do Ivaí promove no próximo final de semana, de 16 a 18 de dezembro, a 13ª Festa da Uva Niágara.
 Com informações da Tribuna do Norte-O Diário do Paraná de 12/12/2011

0 comments:

 

Visitantes pelo mundo

free counters

Sobre o blog

Rosariodoivai.blogspot.com Um humilde espaço para rosarienses e simpatizantes dessa maravilhosa cidade. Rosário do Ivaí é do Brasil com orgulho!

Postagens populares

Rosário do Ivaí: é do Brasil! Copyright © 2010 O 1º Blog para os fãs dessa cidade brasileira | Usando o Template Community Galleria feito por Bie e Convertido por Cool Tricks N Tips