Festa da Uva 2010

A comunidade de Rosário do Ivaí realizou grande festa, nos dias 17,18 e 19 de dezembro de 2010, para comemorar a colheita da uva niágara. Milhares de pessoas da cidade e do Vale do Ivaí compareceram ao evento, que visa divulgar esta que é a principal atividade agrícola do município.

A Pista de Laço, local das festividades, esteve lotada durante os três dias da festa, que começou
na sexta-feira e foi encerrada no domingo à noite. Durante o período, gente de todas as idades pode assistir a shows artísticos e rodeios todas as noites, além de prestigiar a realização de concursos da melhor uva e de chupadores de uva. Barracas gastronômicas serviram churrasco e bebidas em geral.

A festa foi aberta na sexta-feira à noite com início do rodeio comandado pelo locutor Suéder Martins. Na sequência, houve grande show por conta do famoso cantor Gaúcho da Fronteira, que fez o público vibrar com seus sucessos e seu jeito alegre de se comunicar com os fãs. Antes disso, foi celebrada missa em ação de graças na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e realizado o concurso para escolha da Rainha da Uva, do qual participaram seis belas candidatas.

A eleita Rainha da Uva foi Lorena Pereira, representando o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR). Como Princesa foi escolhida Ana Caroline, representando a Associação dos Produtores de Rosário do Ivaí (Apri). O título de Miss Simpatia ficou com Rita Beatriz Lalau, representante da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI).

 
No sábado, houve concurso da melhor uva, rodeio em touros e show com a Banda Cowboys do Asfalto. No domingo, os festejos tiveram início bem cedo com Café Rural e a Caminhada Internacional na Natureza – Circuito da Uva, num percurso de 10 quilômetros, com a participação de centenas de pessoas. A partir das 12 horas, houve almoço com churrasco seguido de competição de consumo de uva, premiação da melhor uva, rodeio em touros e encerramento com show da Banda Metrô.

O prefeito Orlando Alves de Almeida (PMDB), esposa Gilda, equipe de trabalho e vereadores fizeram uma excelente recepção ao público. “Queremos agradecer a todos aqueles que colaboraram para que a festa acontecesse com muito sucesso”, disse o prefeito. “Estamos finalizando mais um ano, que aliás foi de muitas dificuldades, mas com muito trabalho estamos vencendo mais esta etapa”, acrescentou Almeida, segundo quem a festa vem consolidar Rosário do Ivaí como sendo a “Capital da Uva Niágara do Paraná.

FONTE: Jornal Tribuna do Norte, com pequenas modificações
 

Visitantes pelo mundo

free counters

Sobre o blog

Rosariodoivai.blogspot.com Um humilde espaço para rosarienses e simpatizantes dessa maravilhosa cidade. Rosário do Ivaí é do Brasil com orgulho!

Postagens populares

Rosário do Ivaí: é do Brasil! Copyright © 2010 O 1º Blog para os fãs dessa cidade brasileira | Usando o Template Community Galleria feito por Bie e Convertido por Cool Tricks N Tips